Robôs que pedem doações


Até os pedintes, que são vítimas da globalização e da modernidade, podem ser substituídos por máquinas. Tudo bem que soa meio sensacionalista, mas já existe robôs criados exclusivamente para recolher doações, como é o caso do DONA, com uma feição que lembra uma criança, estratégico para comoção do doador, criado por Min Su Kim.





Outro robô, com a mesma função similar é o Don-8r, criado para recolher doações para instituições de caridade, ele anda por vários lugares públicos, e agradece quem o ajuda. Além de recolher doações para instituições, o Don-8r depende delas para funcionar, pois cada doação arranja energia para o seu funcionamento. Caso venha a ser posto em venda, é necessário que se faça algo para evitar que o pobre robozinho seja roubado após as doações! O Don-8r foi criado por Tim Pryde, estudante da Universidade de Dundee, Escócia, para recolher dinheiro para o Centro de Ciências da Universidade.



E se você se deparasse com um robô desses, o ajudaria?


Via TechTudo

Um comentário:

  1. E agora o ministário público vai investigar a exploração de robôs... muitos deles forçados a usar crack e se prostituirem. Pobres robôs...

    ResponderExcluir

Que legal que você vai comentar! Você pode entrar em contato também pelo e-mail thebestofweek@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...