PaperPhone

Desenvolvido por um cientista da Universidade de Queens, no Canadá, o PaperPhone é um híbrido de papel e smartphone, que faz ligações, envia e recebe mensagens, permite a leitura de livros digitais, tendo a espessura de uma folha de papel comum.

Mais uma tecnologia contra o pobre papel...
Além de possuir a aparência de uma folha de papel e causar a sensação tátil similar, é possível  dobrar o aparelho para usá-lo como um telefone ou usar uma caneta para escrever, diz um dos seus criadores Roel Vertagaal.
Feito de uma tela de E-ink - tinta eletrônica, usada em leitores de livros como o Kindle, da Amazon - de 9,5 cm, o “aparelho” possui as mesmas funções de um smartphone. Será apresentado ao público no dia 10 de maio, durante a CHI 2011, realizada pela Associação de Mecanismos de Computação de Vancouver. Segundo Vergataal, o projeto indica os rumos que a computação deve seguir nos próximos anos, conforme escritórios e escolas abandonem os meios que usam papel e favorecem ambientes digitais.


Claro que a tecnologia precisa ser melhorada e muito para cair no gosto popular, pois não agrada muito visualmente, além de ser em escala de cinza, e parecer um pouco difícil de manusear, mas o PaperPhone dá mais um passo a revolução do fim montanhas de papéis do trabalho e de casa!

Um comentário:

  1. Isso é sério?! Pelo estado da minha carteira de identidade, prevejo que esse material não vá vingar... Pensa naquele papel que vc esquece no bolso da calça o dia todo, num dia de calor... como é que ele fica? Pois é...

    ResponderExcluir

Que legal que você vai comentar! Você pode entrar em contato também pelo e-mail thebestofweek@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...