Liveblogging da morte de bin Laden e fotomontagem de seu cadáver

Nem o homem mais procurado do mundo escapou do Twitter na sua morte. O paquistanês Sohaib Athar, que é consultor de Tecnologia da Informação fez liveblogging da morte de Osama bin Laden, fundador da organização terrorista al-Qaeda, que fazia parte da lista dos 10 mais procurados do FBI, devido ao ataque de 11 de setembro.
“Helicóptero pairando sobre Abbottadad a 1AM (é raro)”
O consultor de TI, tuítou (mesmo que sem saber) quando começou a invasão a mansão do terrorista, que segundo o JPost, estava escondido desde 2005, e que fica localizada a 60 km de Islamabad, capital do país. A casa tinha um custo total de US$ 1 milhão de dólares, mas não tinha uma simples linha telefônica, sequer conexão com a internet.

Segundo o site do jornal espanhol El Mundo, a imagem que circula na internet e foi divulgada em vários canais de TV é falsa, sendo montada a partir de uma imagem de um cadáver e o rosto de bin Laden, e deformada digitalmente, e salva em baixa qualidade para causar a impressão de que foi obtida de um celular.
Mesmo sendo fotomontagem, a imagem não é muito agradável, e por isso não está aqui, mas se você quiser vê-las, clique aqui! (Urgh!)

Um comentário:

  1. Perguntas... Se sabiam q ele estava lá desde 2005, pq nada fizeram? (tenho várias teorias)
    Como alguém vive "escondido" numa mansão???
    Cadê o corpo? Eu só acredito vendo! E nem adianta dna, vão comparar com quem ou o q?

    ResponderExcluir

Que legal que você vai comentar! Você pode entrar em contato também pelo e-mail thebestofweek@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...