A série é uma adaptação do livro “A Morte do Rei Arthur”, de autoria de Thomas Malory. Iniciando sua história com a morte do Rei Utjer, que transforma a Grã-Bretanha em um estado dominado pelo caos. As visões de Merlin (Joseph Fiennes, de FlashForward) o deixa preocupado com o futuro, faz com que Arthur (Jamie Campbell Bower, de, deSweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Harry Potter e as Relíquias da Morte), filho ilegítimo, plebeu e desconhecido dos súditos- chegue ao trono. Inconformada, Morgana (Eva Green, de 007: Cassino Royale), a meia-irmã de Arthur, tenta tomar o trono com ajuda de forças sobrenaturais. Em um mundo diferente do habitual, pessoas em que não se pode confiar, desafiado a unir o reino dividido pela guerra, Arthur conta com apoio de Guinevere ( Tamsin Egerton, de St Trinian's 2: A Lenda do Ouro Fritton), por quem acaba se apaixonando.
O produtor executivo Chris Chibnall (Torchwood, Doctor Who ) disse ao Daily Newsque cada época precisa de sua versão de Camelot, e que essa terá uma relevância especial para o mundo atual, que trata sobre promessas de líderes mundiais de um mundo melhor.
Camelot estreou no canal americano Starz no dia 1° de abril.
Será que já não deu o que tinha que dar as milhares de adaptações da história do Rei Arthur, da távola e etc?
ResponderExcluirTô falando em questão de mercado, porque pessoalmente adoro a história dele e ainda mais toda essa cultura medieval. Gostaria muito de assistir...